ideia_shutterLançar novos produtos é algo revolucionário, mas também arriscado, pois ninguém sabe como o mercado irá se comportar diante deles. Pode ser que seja um sucesso e as pessoas adorem, podem ser que ninguém ligue. Até mesmo grandes empresas multinacionais já falharam e perderam muito dinheiro com o lançamento de novos produtos. E para empresas iniciantes, isso é ainda mais sério, pois elas têm poucos recursos.

Vamos supor que um empreendedor comece a fabricar um novo produto dentro de sua pequena fábrica, um produto que ele acha que vai ser um sucesso. O próximo passo é colocar esse produto no mercado, fazer com que as pessoas o conheçam e possam comprá-lo. A primeira ideia seria colocar o novo produto à venda nas grandes redes varejistas, supermercados e shopping centers. O grande obstáculo, porém, é o alto custo, por isso geralmente apenas grandes marcas conseguem colocar seus produtos nesses lugares. Se esse investimento for feito por uma empresa iniciante e o produto não ter certo, pode significar o fim da empresa.

A melhor alternativa, portanto, é lançar o novo produto no mercado com custos reduzidos. No shopping virtual Buydise, é possível criar lojas e adicionar produtos gratuitamente, ou seja, o empreendedor terá seus produtos disponíveis à venda num grande shopping (que poderá ser muito maior do que qualquer shopping físico), sem precisar investir nada. Assim é muito mais fácil arriscar e testar novos produtos e serviços no mercado. A Buydise, portanto, promove a inovação em todos os seguimentos.

Anúncios